Imagem da internet: http://casamentochic.blogspot.com.br/
Bom, como disse no primeiro post do blog esse é o ano do meu casamento (uhuuuu) e desde o momento que eu e meu namorado decidimos dar esse passo várias questões foram levantadas, entre essas muitas questões uma foi a de ter ou não um cerimonial ou uma cerimonialista.
Chegamos a pesquisar pessoas que prestavam esse serviço e também quais são as atividades destinadas a esses profissionais e a decisão entre contratar ou não, foi unanime. E para chegarmos a qualquer conclusão colocamos vários pontos na balança:
- Cabe no nosso orçamento?
- Nossa cerimônia é tão elaborada que necessita desse profissional?
- Vamos fazer uma grande cerimônia?
- Pessoas próximas não podem nos ajudar?
- Pesquisas no Google podem ser úteis na hora de montar o roteiro?
E quando começamos a responder todas essas perguntas nos demos conta que não cabe no nosso orçamento esse profissional em razão dos diversos gastos que um casamento gera (vai ter post sobre isso) e ainda porque nosso casamento será simples, o que possibilita que amigos e parentes próximos nos ajudem nos pequenos detalhes, principalmente no dia da cerimônia. Além disso, hoje em dia temos um universo de informações online que servem de base e instrução para o passo a passo do casamento, que já utilizamos para outras tarefas como quando decidimos fazer o site ( tb vai ter post...) ou quando começamos a pesquisar os detalhes que fariam do nosso casamento um momento especial, o que comprova o que já sabíamos: A internet é uma mãe na maioria das vezes...hahaha
Não pretendo com esse post dizer que esses profissionais não são importantes, porque na verdade são sim. É tanta coisa que precisa ser verificada, comprada, cada detalhe que exige tempo e atenção dos noivos, que quando você tem com quem contar nessas horas é uma benção. Porém essa não é uma realidade de todas as noivas assim como eu, e por isso eu digo: É totalmente possível planejar um casamento sozinha. Quando eu e meu noivo começamos a estruturar a cerimônia e o jantar de cara tomamos algumas atitudes e que hoje são bem uteis para não perdermos o controle dessa loucura que é organizar um evento tão especial.
- Decidir qual tipo de casamento queríamos ter.
- Dentro desse desejo verificamos o que poderíamos disponibilizar para os gastos.
- Quantas pessoas poderíamos convidar dado o orçamento traçado.
- Onde faríamos a cerimônia e a recepção.
- Quem arcaria com qual gasto.
- Planilha de metas de planejamento: Organizamos cada detalhe com gasto estipulado para cada item e data de decisão final.
- Colocamos em prática as tarefas dentro desse quadro de informações e nos baseamos nele para planejar cada novo passo. Logo pretendo fazer um post falando melhor desses itens que planilhei.
Mas enfim, com organização, responsabilidade e disciplina você consegue por si só fazer um casamento com a sua cara. Para quem pode contar com profissionais que auxiliem, ótimo, mas para as agora noivinhas que não podem, não desanimem porque o trabalho não é fácil, mas também não é tão difícil como parece. O principal é um ajudar o outro nas tarefas e ainda saber que não vale dar um passo maior que a perna, a regra é andar a passos de joaninha, porém, sabendo que toda joaninha tem a possibilidade de voar quando for possível e preciso.
Até Mais!
Comentários
Postar um comentário
Espero que tenha gostado! Obrigado por comentar!